Tipos de pipoca para assistir aos jogos da Copa 2018

Assistir a Copa do Mundo comendo pipoca é muito mais prazeroso. Leia algumas dicas e receitas.

Não há como negar que o brasileiro gosta muito de pipoca. Ela está presente nas festas de aniversário, durante aquele cineminha de fim de tarde, em meio à brincadeira da criançada e, porque não, durante os jogos do Brasil na copa do mundo.

E por falar nisso, já está chegando novamente a hora de torcer pela seleção. O brasileiro, talvez mais do que os povos de outras nações, sente verdadeira paixão pelo futebol, com destaque absoluto para as partidas da Copa.

Este ano não será diferente. Há grande expectativa de que a seleção se apresente com um conjunto mais vibrante e possa fazer frente àquela que é atualmente a sua maior rival no futebol mundial: a seleção alemã.

Além de toda a expectativa que gira em torno do início do torneio, há também àquela velha mania do brasileiro de querer fazer sua própria escalação da seleção, e ainda definir o esquema tático. Alguns acreditam que o técnico deveria deixar um zagueiro de fora e levar mais um atacante, outros opinam que o meio de campo está muito retrancado e há até mesmo aqueles que se perguntam para quê levar três goleiros.

Opiniões à parte, já que cada um defende a sua, a questão é quando a bola rolar ninguém mais vai pensar em nada disso e o que realmente vai prender a atenção de todos será o desempenho do time. Se sair um gol logo no início, a galera logo se anima, a festa começa ali mesmo e todos fazem planos para a grande final. Mas quando o gol demora a sair e o tempo vai passando, o silêncio toma o lugar da algazarra e os expectadores ficam ainda mais atentos à TV, acompanhando atentamente cada jogada da seleção e respirando fundo quando o adversário ataca. Se a partida termina com vitória brasileira os torcedores logo começam a planejar a confraternização seguinte e, porque não, escolher uma nova receita de pipoca.

E por falar em pipoca, veja alguns modos para prepará-la e mais algumas curiosidades:

Tradicional

Adicione um ou duas colheres de óleo em uma panela, coloque uma xícara chá de milho para pipoca e mexa bem. Leve ao fogo, aguarde até começar a estourar e feche. Quando houver menos estouros é hora de desligar.

Pipoca doce

Misture duas colheres sopa de manteiga e meia xícara chá de açúcar (ou um pouco menos de açúcar, se preferir), leve ao fogo e mexa para que se forme uma calda. Adicione o milho, continue mexendo e feche a panela quando começar a estourar. Para fazer uma mistura mais homogênea, chacoalhe a panela tampada, com bastante cuidado.

Pipoca com chocolate

Misture três colheres de óleo, uma colher de achocolatado em pó e uma xícara de pipoca. Leve o fogo e continue mexendo a mistura. Quando começar a estourar tampe a panela e mude a temperatura para fogo médio.

Além dessas opções relativamente conhecidas há ainda quem invente receitas de pipoca utilizando ingredientes como,  leite em pó, leite condensado, caramelo e até mesmo pimenta. Há também receitas que apostam na saúde, empregando óleo de coco no lugar de óleo comum e adicionando canela para dar um toque termogênico.

E para quem não sabe, a pipoca é um alimento antioxidante e uma fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico. 

No Jacomar Supermercados, você encontra várias marcas de pipocas de qualidade, e todos os ingredientes necessários para criar sua Pipoca da Copa!

Acesse o site http://www.jacomar.com.br/ e confira as novidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são requeridos *