• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

04

des

Calendário do Advento: uma contagem regressiva do bem

By: Redação Jacomar

ligado: desembro 04, 2019

In: Institucional

O Natal está chegando, e o Jacomar quer celebrar com bondade e gratidão!

Pelo segundo ano consecutivo, o Jacomar celebra a chegada do Natal com um lindo Calendário do Advento, para que nossos clientes possam entrar no clima desta data tão especial praticando boas ações e espalhando um pouquinho de amor e gratidão!

Funciona assim: temos 25 janelinhas, representando os dias que faltam até o Natal. Atrás de cada janelinha, há uma pequena tarefa que você deve realizar naquele dia. Algo singelo e simples de colocar em prática, mas que sem dúvida pode melhorar não só o seu dia, mas também o de quem estiver próximo de você, em uma série de boas práticas que duram até o Natal.

Você conhece a origem do Calendário do Advento?

A palavra “advento” significa chegada, início, e refere-se, claro, ao nascimento de Jesus Cristo, acontecimento que iniciou uma nova era para a humanidade.

Já o hábito de contar quantos dias que faltam para esta data tão especial remete às famílias luteranas que viviam na Alemanha, no século XIX: segundo a tradição as crianças destas famílias tinham o costume de desenhar riscos de giz na porta de casa para registrar a contagem dos dias.

O costume variava conforme a condição financeira da família: há registros históricos que apontam que algumas famílias acendiam uma vela para cada dia que antecede o Natal: era o chamado relógio do advento.

O Calendário do Advento como conhecemos hoje nasceu em 1908, quando o pároco Gerhard Lang produziu o primeiro modelo impresso. Lang também era tipógrafo, e criou 24 pequenas ilustrações que deveriam ser coladas em um cartão natalino. Anos depois, ele aperfeiçoou o conceito, criando um cartão com janelas destacáveis.

Pratique a Gratidão

Deixando a história de lado, com o nosso Calendário do Advento deste ano, quisemos motivar todos a praticarem pequenas gentilezas e boas ações, tanto consigo mesmo quanto com as pessoas que estão próximas.

Entre as sugestões, temos incentivos de como demonstrar o seu afeto pelas pessoas ao seu redor, desenvolver amor próprio, praticar melhorias na sua qualidade de vida, aplicar atos de altruísmo, entre outros. Nadaimpossível de ser colocado em prática, e você vai perceber que, ao realizar as pequenas tarefas, seu coração vai ficar mais leve!

E isso é exatamente o que queremos com nosso Calendário do Advento: ações possíveis de serem feitas, que tenham o poder de transformar (nem que seja só um pouquinho) a vida tanto de quem pratica quanto de quem “recebe” a ação. É uma contagem regressiva do bem, que visa criar uma atmosfera de bondade, união e gratidão ante o nascimento de Jesus.

Natal é tempo de gratidão, e com o nosso Calendário do Advento, queremos agradecer a você, cliente amigo que já é parte da nossa família, ao mesmo tempo em que lhe estimulamos a ser grato e a fazer o bem.

Não conseguiu pegar o seu Calendário do Advento em nenhuma de nossas lojas? Sem problemas: estamos postando tudo em nossas redes sociais, assim ninguém precisa ficar de fora desta corrente do bem! Aproveite e nos conte se está praticando as boas ações que sugerimos, e se isso está impactando de alguma forma a sua vida.

O importante é que nunca nos esqueçamos do verdadeiro significado do Natal: celebrar o nascimento de Jesus. Natal não é sobre dar e receber presentes, é sobre alegria e gratidão. Então seja grato pela vida que você tem, e compartilhe esta alegria através de pequenos gestos de amor e carinho!