• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

20

mar

Dicas de Churrasco

By: Jacomar

ligado: março 20, 2019

In: Novidades

Confira aqui algumas dicas de churrasco

  • Final de semana, aquela reunião com os colegas de trabalho ou um encontro para comemorar algum momento especial. Quem nunca quis reunir todos aqueles de que gosta ou que fizeram parte de uma grande conquista para uma comemoração? Neste momento quase que unanimemente o prato escolhido é o famoso churrasco.  É muito bom ver todos reunidos em torno da mesa saboreando não só o momento, mas um bom alimento. Mas será que você sabe como escolher a carne certa para esse momento?

    Se você possui alguma dificuldade, mantenha a calma e continue lendo este artigo, que lhe dará as dicas certas para uma escolha sem erros.

    COR

    A coloração da peça escolhida é o primeiro ponto de atenção. Note se a carne possui cor vermelho rosado que deve ser acompanhada de gordura mais clara, essa é a aparência ideal. A coloração de vermelho escuro e gordura amarelada podem apontar que a peça pertencia a um animal já idoso. Se necessário, no ato da compra, solicite ao vendedor para que você possa tocar a carne e sinta a maciez. Se estiver rígida, a carne não é indicada para ser levada ao fogo.

    TIPOS DE CARNE             

    Você deve atentar também às características da carne escolhida. Obviamente, cada tipo de carne possui sua peculiaridade que deve ser levada em consideração. No caso tanto da carne de boi ou de porco, atenha-se aos itens citamos acima, como: a coloração, aspecto e maciez. O odor também deve ser percebido no ato da escolha, este por sua vez, deve ser fresco. As melhores peças do boi são: contrafilé, alcatra, costela e chuleta. Já as do porco, são: carré e costela de tiras.

    PESO

    Outro item que deve ser observado na escolha, é quanto ao peso da carne comprada, pois assim é possível garantir que a carne não oferecerá grandes dificuldades em seu manuseio durante o preparo, evitando, portanto, que fique alguma parte sem assar por completo. A peça preferida por todos é sempre a picanha, esta deve ter seu peso variando entre 700 a 900g, a costela varia seu peso entre 4,5 e 5kg, dependendo da estrutura óssea. O peso indicado para escolha da maminha é de até 700g.

    E agora, você está preparado para chamar seus convidados para as comemorações?

    Aproveite para conferir as ofertas especiais do Jacomar na quinta das carnes, com ofertas especiais para que você encontre as melhores carnes com um ótimo preço. Não deixe de aproveitar!