• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

24

abr

Spa Day: dicas valiosas para as mulheres cuidarem da pele,corpo e cabelo!

By: Supermercado Jacomar

ligado: abril 24, 2020

In: Dicas para o seu dia a dia

Levante à mão a mulher que não adora um dia inteirinho no Spa?

O seu dia de princesa pode sair mais barato do que você imagina com essas dicas para cuidar da pele, cabelo e corpo em casa!

Pele

- Beba muita água 

Uma ajuda interna à ação externa de produtos para a pele é a hidratação do organismo, ou seja, beber água. O corpo que não é hidratado adequadamente se reflete em uma pele flácida e sem frescor. E a água ingerida também ajuda a eliminar toxinas, deixando a pele menos propensa a cravos, espinhas e marcas em geral.

- Fuja de banhos quentes?

A água morna ou quente resseca a pele e pode provocar uma produção exagerada de gordura, causando acne, dermatite seborreica, entre outros problemas. Por isso, é importante lavar o rosto e o corpo com água em temperatura ambiente ou fria.

- Escolha um sabonete apropriado?

É preciso conhecer sua pele. Ela é normal, seca, mista ou oleosa? Se você não tiver ideia, consulte uma dermatologista ou uma médica especializada em pele para tirar essa dúvida.Sabendo o tipo de pele, você pode partir para os produtos desenvolvidos especialmente para ele.

- Use protetor solar todos os dias

O protetor solar evita a ação dos raios UVA e UVB sobre a pele, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. E tem mais: ele também protege contra o aparecimento de manchas, flacidez e rugas.Hoje em dia, é indispensável obrigatório aplicar protetor solar no rosto e no corpo mesmo que o destino não seja a piscina ou a praia. Isso mesmo: tem que passar para ir trabalhar, estudar ou circular pela cidade.

 

Corpo

- Beba muita água?

A água é um elemento fundamental no transporte e distribuição de vitaminas, minerais, glicose, oxigênio e outros nutrientes para as células. Como o corpo não produz água, ela precisa ser reposta para que o organismo funcione regularmente, processo chamado de hidratação.

- Tente manter uma alimentação saudável ?

A alimentação rica em nutrientes pode prevenir doenças como: hipertensão, obesidade, diabetes, gastrite, alergias, etc. Além disso, ingerir alimentos com grande quantidade de aditivos químicos, hormônios, agrotóxicos, entre outros, também pode causar uma série de riscos à saúde.

- Pratique um esporte que goste?

Praticar atividade física regular é muito importante em qualquer idade. Não é à toa que é algo que todos os profissionais da área da saúde recomendam.O aumento da aptidão física pode prevenir doenças, como problemas cardíacos, obesidade, diabetes e câncer, além de melhorar o humor e a autoestima!

- Não durma menos de 8h por dia?

O sono e sua qualidade estão relacionados com diferentes aspetos da saúde, pois é exatamente quando se descansa que o corpo inicia determinadas atividades que não pode fazer durante o dia. Além das conseqüências físicas que se notam quase de imediato, também existem graves efeitos emocionais que podem afetar à pessoa quando não são devidamente controlados. Ter um sono ininterrupto e agradável é um hábito que ajuda a equilibrar o estado emocional e físico de todos os indivíduos; por isso, quando alguém não dorme o tempo aconselhado, o mais seguro é que seus efeitos comecem a reduzir a sua qualidade de vida.

 

Cabelo

- Fuja de banhos quentes?

A água quente não é só prejudicial ao rosto e corpo, como também ao cabelo. Lavar o cabelo com água quente faz com que ele perca ainda mais a oleosidade natural, ficando sem vida, quebradiços e sem cachos definidos.

- Corte as pontas regularmente?

Os cabelos estão expostos a várias agressões do dia a dia, e as pontas são as primeiras a sofrerem com o ressecamento dos fios. Elas ficam mais espigadas, ásperas e, dependendo da situação, podem surgir as temidas pontas duplas. Quando isso acontece, não tem jeito, é preciso cortar. O corte não só vai eliminar as pontas mais secas, como também vai dar um aspecto mais saudável às madeixas.

- Hidrate a cada 15 dias?

Não precisa ir ao salão a cada 15 dias para hidratar seus cabelos, você pode fazer isso em casa mesmo. O super segredo dos cabelos das atrizes e famosas é o mesmo: hidratação sempre! Para ter cabelos saudáveis e bonitos é preciso manter uma freqüência de hidratações, pois ele sai do cabelo em no máximo 10 lavagens.

- Proteja os fios do sol

Os raios solares danificam o cabelo, tirando o brilho e deixando-o quebradiço e, por isso, é preciso proteger os fios contra esses efeitos. O cabelo muito exposto ao sol torna-se mais áspero e sem brilho, por dano direto da radiação sobre as substâncias que unem as cutículas, como as ceramidas. Além disso, torna-se frágil e quebradiço por alterações na queratina.