• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

09

abr

Pizza napolitana: torne-se o pizzaiolo da rodada

By: Redação Jacomar

ligado: abril 09, 2019

In: Receitas

Aprenda como preparar uma tradicional e deliciosa pizza napolitana

Uma boa pizza é sempre indispensável. Essa delícia italiana é amada por fãs ao redor do mundo, inclusive, a pizza napolitana é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. O título foi concedido há um ano, como forma de reconhecimento do modo de fazer iniciado em 1700, em Nápoles, na Itália.

Por essas e outras, nada mais justo do que dedicar a receita do dia para ela. Massa gostosa e firme, recheio simples e irresistível, não tem quem não ame. Para garantir o sabor genuíno da pizza napolitana, invista em ingredientes de qualidade. Mas fique tranquilo, no Jacomar você encontra tudo e mais um pouco para preparar a receita que vai te consagrar como pizzaiolo da turma!

Rendimento: 16 fatias
Calorias por fatia: 327

Ingredientes
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento biológico
½ colher (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de azeite
1 ½ xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sal
1 sachê de molho de tomate
3 xícaras (chá) de mussarela ralada
½ xícara (chá) de parmesão ralado
4 tomates maduros e firmes em fatias
Folhas de manjericão e azeite a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com o fermento e o açúcar. Junte o azeite, a água e o sal. Amasse bem. Transfira para uma superfície lisa e sove a massa. Divida em duas bolas, cubra com um pano e reserve até dobrar de tamanho. Abra a massa em formas em duas baixas untadas e leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, por dez minutos. Espalhe metade do molho sobre cada disco de massa. Por cima de cada um, ponha a mussarela, o parmesão e o tomate. Leve ao forno até derreter o queijo. Decore com o manjericão e regue com o azeite ao servir.

Dica Jacomar: sirva harmonizando com um bom vinho branco seco.