• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

17

des

Receitas de Natal Jacomar: Chester Recheado

By: Redação Jacomar

ligado: desembro 17, 2019

In: Receitas

Deixe sua ceia de Natal muito mais gostosa com esta receita deliciosa!

O Natal está chegando! Época de reunir a família e os amigos, trocar presentes e festejar o nascimento de Jesus. Natal é tempo de alegria, reflexão e confraternização.

E não é só isso: Natal também é tempo de comer bem! A ceia na véspera de Natal, o almoço em família no dia seguinte... é aquele tempo em que (quase) todo mundo esquece a dieta e se entrega às delícias típicas da época.

Se você está querendo surpreender seus convidados neste Natal, o Jacomar traz para você uma receita deliciosa. Confira os ingredientes e o passo a passo abaixo:

 

Chester Recheado

Ingredientes:

1 chester

1 litro e meio de água

5 colheres de sopa de vinagre

2 dentes de alho amassado

1 cebola picada

1 colher de chá de sal

Para o recheio:

3 colheres de sopa de manteiga

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

1 colher de chá de sal

2 cenouras raladas

2 colheres de sopa de cebolinha picada

1 xícara e meia de farinha de milho amarela

Para a calda:

Suco de 5 laranjas

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

3 cravos da índia

Modo de preparo:

Lave bem o chester, por dentro e por fora. Coloque-o dentro de uma bacia com a água e o vinagre e deixe por 20 minutos. Passado este tempo, retire-o da bacia e deixe secar.

Em um liquidificador, misture um copo de água, 2 dentes de alho amassados, 1 cebola picada e bata tudo. Essa mistura será o tempero do chester.

Despeje o tempero em cima do chester já seco, tomando cuidado para que todas as partes estejam cobertas com esse molho, tanto por dentro como por fora. Leve o chester à geladeira por 12 horas, para que a carne pegue o gosto do tempero.

Vamos ao recheio: em uma panela, derreta a manteiga, em seguida acrescente a cebola picada, deixe dourar, depois coloque o alho amassado, uma pitada de sal, adicione a cenoura e deixe tudo durante 2 minutos no fogo, mexendo sempre para não queimar.

Retire a mistura do fogo, acrescente a cebolinha e a farinha de milho e misture bem para incorporar os ingredientes.

Hora de fazer a calda: em uma panela, coloque a manteiga para derreter, despeje o suco de laranja, o açúcar, os cravos da índia e misture bem. Deixe a mistura no fogo por 5 minutos.

Tudo feito, vamos ao preparo do prato: pegue o chester já temperado e coloque em uma assadeira. Abra a ave e coloque todo o recheio dentro, cobrindo bem toda a parte interna. Costure a parte em que colocou o recheio e amarre as coxas com uma linha.

Vede a assadeira com papel alumínio. Leve a carne ao forno pré-aquecido a 200º C durante 2 horas. Depois do preparo, não esqueça de retirar as linhas usadas para costurar e amarrar as coxas.

Retire o papel alumínio, coloque um pouco da calda de laranja -- o suficiente para cobrir toda a parte de cima do chester -- e deixe até dourar. Retire do fogo e despeje o restante do molho. Sirva em seguida.

Agora que o prato principal da ceia já está garantido, é hora de pensar na sobremesa! E aqui, vamos trazer a receita de um clássico que agrada a todos...

 

Confira também uma receita da deliciosa Torta Holandesa 

http://www.jacomar.com.br/noticia/receita-natal-torta-holandesa