• Entrega em
    domicílio

Confira as ofertas
no tabloide online

Bazar e Eletro em até 6x sem juros
no Cartão de crédito Jacomar

20

jan

Receita: Semifreddo de Panettone

By: Jacomar

ligado: janeiro 20, 2020

In: Receitas

Aproveite o preço baixo dos panettones e prepare uma deliciosa sobremesa para sua família!

Já passamos da metade de janeiro, mas algumas coisas das festas de fim de ano ainda estão “sobrando” tanto nos mercados quanto nas despensas.

Um item que ainda pode ser encontrado – cada vez mais barato, aliás – é o bom e velho panettone. Esta iguaria natalina de origem italiana é deliciosa por si só, mas você sabia que pode inventar receitas a partir daquele panettone que está sobrando aí no seu armário?

Pensando em aproveitar o produto, trazemos para você uma receita para uma sobremesa refrescante super fácil de fazer, que tem tudo a ver com clima do verão: um semifreddo feito com fatias de panettone!

A receita que você confere na sequência foi criada pelo chef Nicholas Callejas, e sem dúvida vai fazer sucesso entre seus amigos e familiares:

Ingredientes

  • 1 panettone de 500g
  • 5 ovos
  • 250 g de manteiga
  • 130 g de açúcar
  • 100 ml de licor de sua preferência

Modo de preparo

Corte o panettone em fatias, passe um pouco de manteiga em cada uma delas e leve ao forno em uma temperatura de 180º C por cerca de quinze minutos.

Deixe dourar, mas com cuidado para não queimar. Separe as pontas da parte de cima e de baixo do panettone e pique em pequenos pedaços. Reserve.

Bata a manteiga, as gemas dos ovos e o açúcar em uma batedeira, até que a mistura se transforme em um creme branco e fofo.

Em outra tigela, bata as claras que restaram até o ponto de neve. Misture as claras ao creme e às pontas picadas do panettone. Depois, pegue as partes restantes das fatias do panettone que foram para o forno, coloque-as em um bowl com 100ml de licor (pode ser de café ou amêndoas, para harmonizar) e 200ml de água.

Deixe o panettone banhado nessa mistura por alguns minutos. Retire-os do bowl, distribua os pedaços de panettone banhados em licor em uma travessa, até cobrir o fundo. Adicione o creme que fizemos antes por cima e leve ao freezer por cerca de 6 horas. Salpique achocolatado em pó ou até uma pitadinha de canela e sirva bem gelado.

Você tem alguma outra receita bacana com o delicioso panettone? Compartilhe-a conosco em nossas redes sociais!